Beber água pura e livre de contaminantes e substâncias químicas é importante para manter uma boa saúde, por isso é importante ter um purificador de água por perto.

A Soft Everest é uma empresa que produz purificadores extremamente eficientes em filtrar e purificar a água, no entanto é necessário prestar atenção na qualidade do refil, que tem prazo de validade e requer a troca periodicamente.

Mas o que é o Refil Soft 2×1?

O refil soft 2×1 foi desenvolvido para uso com água potável, o elemento filtrante “2 em 1” tem por finalidade reter as impurezas nela contidas, assim como reduzir o cloro, odores e sabores estranhos na água.

O refil possui, em média uma vida útil de 4.000 litros, podendo ser reduzida dependendo da qualidade (impurezas, teor de cloro, etc.) da água utilizada diariamente.

Caso a vazão de água diminua sensivelmente ou ocorra alterações no gosto ou odor na água, isto indica a saturação do elemento filtrante e/ou do carvão ativado, sendo necessária, em qualquer um dos casos, a troca do elemento filtrante.

Entre 9 e 12 meses, por questão de segurança, o elemento filtrante Soft 2 em 1 deverá ser substituído, mesmo que não apresente nenhum tipo de alteração descrita acima, pois a sua eficácia fica comprometida, assim como acontece com qualquer outra marca

A razão disto é que o biofilme formado internamente pelas impurezas orgânicas e inorgânicas retidas, assim como a redução da eficiência bacteriostática.

Por suas características construtivas, o elemento filtrante “2 em 1” não admite retro lavagem, pois a água utilizada neste tipo de operação poderá causar danos internos ao elemento filtrante e, até mesmo, sua contaminação.

Portanto, preste atenção no tempo de troca do elemento filtrante Soft 2 em 1, para ter certeza de que você e sua família estejam bebendo uma água de qualidade, livre de impurezas e contaminantes químicos.